Sign in / Join
Header Banner

Nassif: “Bolsonaro está cada vez mais inviável”

“O país vive um desmantelamento da ordem constitucional. Estamos hoje, em termos institucionais, na selva. Bolsonaro não é meramente um boquirroto. Cada besteira que ele diz tem reflexos. Bolsonaro está cada vez mais inviável”. A avaliação é do jornalista Luís Nassif em entrevista ao TUTAMÉIA (confira no vídeo acima).

Nassif faz um histórico da crise deflagrada com o golpe de 2016. Fala da instrumentalização da Justiça, da Lava Jato, da mídia. “1964 está para 1968 assim como 2016 está para 2019”, diz.

O jornalista analisa o desmonte do país, as ligações da Lava Jato com os EUA e a destruição das empresas nacionais. “Eles venderam o país”, declara.

Nassif condena as ações para golpear a Petrobras e da Eletrobras e o plano de acabar com a previdência pública. “São de baixíssimo nível. Estão destruindo e não sabem o que colocar no lugar, ao contrário do fez o Roberto Campos. A falta de visão de pais é muito grande. Pensam nos negócios que podem surgir agora. Se tiver desorganização social, ampliação da fome, violência, não tem problema: os mais simples mudam para Miami, os mais sofisticados para Suíça”, afirma.

Para Nassif, “vai ter que ter uma conciliação lá na frente envolvendo as forças democráticas, direita, centro, centro esquerda. O mercado vai ter que entender que tem um valor maior, que é a democracia, as regras democráticas, o Brasil. E do lado das esquerdas, especialmente o PT, tem que cair a ficha de que não pode manter esse protagonismo isolado. Se não houver essa reconstituição do centro democrático, forças tenderão a se articular em torno do general Mourão. Mourão está sendo recebido como tábua de salvação”.

O jornalista alerta para a necessidade de união das forças democráticas para fazer frente ao “perigo do fundamentalismo religioso, das organizações criminosas que estão crescendo. O PCC está ligado ao fundamentalismo religioso. Tem um risco de o país virar o México”.

Eleonora de Lucena e Rodolfo Lucena

8 comments

  1. Avatar
    luiz francisco da cruz 2 abril, 2019 at 13:49 Responder

    SEGUNDA INSTÂNCIA:Êstes juizes do supremo são verdadeiros imbecís;alegando crise institucional com alteração da prisão em segunda instância.Dilma foi impedida sem crime e não houve crise institucionnal.Mas o fato concreto é que LULA não pode sêr solto.Isto é uma insanidade,pois o Aécio com gritantes crimes,nem sequer foi prêso.êstes juizes estão achando que somos débeis.é conversa fiada para enganar trouxa e eleitor mambembe de Bolsonaro,que nem sabe em que país vive. NAMASTÊ !

  2. Avatar
    luiz francisco da cruz 4 abril, 2019 at 11:06 Responder

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA,UMA FALÁCIA:Paulo Guedes;tanto quanto Bolsonaro,tem dificuldade em ouvir verdade.Efetivamente Zeca do PT tem razão,pois ao invés de focar nos problemas principais:reforma tributária,bancária,sonegadores,privilégios para os rentistas,judiciário(que consome babas dos brasileiros,sem dar retôrno).reforma política,pois tem ma infinidade de cargos para preencher as demandas dos cabos eleitorais.(Os famosos costas largas,em todos os níveis),municipal,estadual,federal. Os generais laranjas estão em vários cargos recebendo em dobro.Como fazer reforma para diminuir a aposentadoria de miseráveis no final da vida com 70 anos.Isto é uma aberração só vista nos poderes brasileiros.NAMASTÊ.

  3. Avatar
    luiz francisco da cruz 5 abril, 2019 at 17:22 Responder

    TEMPESTADE EM COPO D!AGUA:Está provado a imcompetencia dos poderes da republica.Qualquer ameaça de uma garôa,já é motivo para desespêro.Vejam o STF com a prisão em 2a instãncia e o orgão já fechou em copas;o tem rabo prêso,então não tem competencia para decidir de acordo com a constituição.Qual utilidade para a nação um poder alijado de suas prerrogativas institucionais.Enquanto isso a população se sente orfâ de direitos.Principalmente,considerando que a única pessoa que tem liderança está prêso injustamente,sem que tenha tido os direitos a êle promulgados pela constituição.Resumindo, a crise se arrastará,pois a sociedade tem certeza que as mazelas atuais,são fruto da omissão dos poderes,desde a destituição de DILMA. Quem viver verá.

  4. Avatar
    luiz francisco da cruz 10 abril, 2019 at 09:19 Responder

    UMA REFORMA GENOCIDA:É necessário desidratar muito esta reforma;principalmente considerando que o ponto nevralgico são os privilégios dos poderes.É utopia falar que um salário minimo quebra previdência;pelo contrário faz o dinheiro circular na economia.É necessário aumentar o compromisso das classes dominantes com a nação,pois o que se vê são todas elites rentistas sugando do poder público em todos os níveis.Já é norma no país abarrotar os setores com apadrinhados,sem o devido retôrno em produção.Qualquer prefeitura do país tem em tôrno de 40% de funcionários para pagar os favores dos cabos eleitorais na campanha.Isto precisa acabar,para o bem de toda sociedade. NAMASTÊ!

  5. Avatar
    luiz francisco da cruz 11 abril, 2019 at 12:33 Responder

    O DESMONTE DE UMA NAÇÂO:É lamentável confirmar às intenções nada adequadas de m governo com apenas 100 dias.O MORO faz loucuras no ministério da justiça: pacote suicida anti-crime,redução de imposto de cigarros(visando aumentar os custos com saúde).É infinito suas pretenções anti-democráticas.Paulo Guedes quer vender tudo;inclusive nossa dignidade e soberania,que não lhe pertence.Estamos assistindo estupefatos tanta insanidade.Bolsonaro já demonstrou sua imcompetência,subserviência e má fé.Somente o congresso pode barrar tamanhas atrocidades;do contrário seremos em breve uma legião de párias.Que Deus nos Proteja.

  6. Avatar
    luiz francisco da cruz 15 abril, 2019 at 09:26 Responder

    ESTADO MÍNIMO ,CONSUMO MÍNIMO:Efetivamente quem prega o estado mínimo,não entende de distribuição de renda;por burrice ou má fé mesmo.Como dar condições aos pobres,sem o mínimo de dignidade:saúde,educação,moradia,transporte.É uma falácia tal estado de coisas,para um país miseravel com os poderes destruindo a soberania das pessoas.Fico triste com uma mentalidade tacanha e insana de nossas ELITES DOMINANTES;desde que êles possam viver nababescamente fora do país,está tudo resolvido,isto pe desumano. NAMASTÊ!

  7. Avatar
    luiz francisco da cruz 17 abril, 2019 at 16:52 Responder

    O DESESPERO DA ELITE:Com o golpe de 2016,iniciou-se uma escalada de retirada de direitos,nunca vista,nem mesmo na ditadura.A continuar aprofundando as atrocidades,fatalmente chegaremos ao radicalismo do estado islâmico.Não dá para entender como os poderes chegaram a tamanha prostituição e infâmia.As ELITES estão rasgando a constituição de 88 sem a mínima cerimônia,deixando a sociedade totalmente desamparada. A paranóia tomou conta em favor do capital.Não temos o mínimo norte para prosseguir; e a sociedade em breve entrará em parafuso.QUE DEUS NOS PROTEJA.

  8. Avatar
    luiz francisco da cruz 26 abril, 2019 at 11:09 Responder

    ESTIGMATIZAR É CONCEITO DE PAÍS ATRASADO: A elite está em polvorosa,os dados demonstram que estamos num país homofobico,preconceituoso,sem eira nem beira.Efetivamente temos que proteger os cidadãos contra censura,radicalismo e privilégios dos trogloditas que não aceitam a diversidade de ideias.A campanha publicitária do banco do brasil,deixa claro o fascismo do governo atual,com suas mazelas em termo de moral e ética.Não tem sentido um governo que prega extinção de minorias.querem pregar moralismo,mas tudo que fazem em gerar estado de exceção.NAMASTÊ

Leave a reply