“Para a elite brasileira, Bolsonaro é um capitãozinho brega. Eles estão usando o Bolsonaro para acabar com o direito do trabalhador e com a condição de país soberano. Se Bolsonaro não consegue entregar a encomenda feita na campanha, eles derrubam o Bolsonaro. Uma boa parte dos empresários já desembarcou do Bolsonaro”.
Essa é a avaliação do ex-senador Roberto Requião em entrevista ao TUTAMÉIA (acompanhe no vídeo acima). Para ele, o discurso nacionalista de Bolsonaro “é uma farsa”. Ao contrário, o presidente é um entreguista que segue os interesses dos EUA.
“Que nacionalismo é esse? Que nacionalismo massacra o trabalhador brasileiro? Que nacionalismo vende o petróleo indispensável para o desenvolvimento? Que nacionalismo quer vender as reservas de água, como o Aquífero Guarani? Que nacionalismo precariza o trabalho, que se transforma num trabalho semi-escravizado? Que nacionalismo quer acabar com a previdência social? Patriotismo e nacionalismo é não deixar vender a Petrobras, não entregar a água, é o Brasil sustentar a posição de pais desenvolvido, soberano e de um povo garantido com direitos sociais. O nacionalismo deles, não é nacionalismo, é uma farsa”, afirma.
Governador do Paraná por três vezes, Requião declara:
“A soberania nacional está sendo liquidada. Querem liquidar com todas as estruturas públicas no Brasil e interromper o nosso processo civilizatório”.
Na análise de Requião, 78, o que existe atualmente é “uma selvageria na política econômica, estupidez e insanidade” e o país entrará em recessão. Ele acrescenta:
“Isso não vai tirar o Brasil da crise. A reforma da previdência só vai piorar a situação do Brasil, só vai piorar a recessão. Esse governo não tem saída. A saída desse governo é a saída deles do poder. Não vejo outra maneira de o pais retomar o vezo do crescimento. Esse governo não subsiste por muito tempo. Bolsonaro já caiu. Não governa mais. Está na mão dos picaretas do Congresso e dos picaretas de seu próprio governo”.
Na entrevista, Requião trata das eleições, da avalanche de fake news, das irregularidades do processo contra Lula e afirma que o país está sendo alvo de uma guerra híbrida. Fala que, apesar de todas as dificuldades, há resistência. Ressaltou a mobilização dos estudantes e defendeu a formulação de um projeto nacional:
“É preciso um projeto que mobilize a sociedade, para a gente se livrar dessa loucura que quer impedir a continuidade do processo civilizatório da nossa pátria, da nossa nação. Não é com uma bandeira paga por um grupo empresarial malandro e sonegador que você mostra que é nacionalista. O nacionalismo se suporta no amor, na fraternidade e na solidariedade.”
UM JUDICIÁRIO PROSTITUIDO:Já faz muito tempo que defendemos uma reforma judicial.pois tudo que temos visto diurtunamente são juizes e promotores,sem um mínimo de respeito ao processo legal.Ademais é bom frisar que já é norma o conluio com advogados das partes no sistema de rachadinha;sempre com intuito de eternizar o processo,visando proteger quem tem melhor condição financeira e asfixiar a parte mais fraca.Tempos dificeis,onde tudo foi abandonado em detrimento dos valores ético e morais,criando uma verdadeira promiscuidade da justiça. SALVE-SE QUEM PUDER.
OPERAÇÃO VAZA JATO:Como já era de se esperar,apareceram os fatos da dobradinha mídia e judiciário.Com certeza sé está começando as falcatruas dessa operação de desmonte,que atrasou o oaís;com reflexos para mais de 10 anos.O brasileiro precisa entender e analisar melhor a conduta dos poderes,pois isto tem gerado sérios prejuizos para o desenvolvimento e sua população ,que só precisa de trabalho e vida digna.É um verdadeiro absurdo conviver com personalidades sem escrupulo e que nada significam para o país,mas vivem cercados de privilégios,amparados pelo corporativismo em prejuizo da nação. NAMASTÊ !
UM JUDICIÁRIO CAFAJESTE:Tudo já era previsto,desde o início da LAVA JATO,o que não se esperava era a parceria com os USA,uma total demonstração do complexo de vira lata.O país precisa urgente se vêr livre dessa corja e de uma verdadeira mudança de atitude quanto aos crimes de leza pátria,cometidos por esses milicianos,para que possamos nos sentir como verdadeiros patriotas,coisa que êles não são,incluindo o nosso presidente;lambe botas de TRUMP.A faxina tem que ser generalizada;incluindo STF e todos os pederes da republica,para o bem de todos brasileiros. NAMASTÊ !
GENERAL HELENO: Êsse além de senil é psicopata igual a Bolsonaro.Nada que fale alterará os fatos;mesmo porque são todos meganhas dos USA e traidores da pátria.Já deveria estar jogando dominó com seus pares da ditadura de 64,para o bem da nação.Age com a cabeça no passado,sem nem ao menos saber que o mundo mudou.Um verdadeiro semi-deus como todos os outros,inclusive o presidente miliciano e seus filhos.Para mim somente camisa de fôrça resolve. doido de pedra em malefício da nação NAMASTÊ!.
EXERCITO,JUDICIÁRIO E MP:O Brasil precisa ser passado a limpo; as instituições estão prostituidas e tem trazido grande malefícios a nação.Perderam totalmente a cerventia,agridem diariamente a constituição e se tornaram um estorvo para o desenvolvimento do país.Mesmo porque recebem altos salários para denegrir a imagem do país lá fora.O fato dos 80 tiros no muúsico demonstra total desrespeito a vida humana e coloca em xeque a idoneidade do exercito,que já foi uma instituição séria.Isto não pode continuar,sob pena de sermos motivo de chacota no mundo,oo seja um país de cafajestes. Namastê!