Sign in / Join
Header Banner

Vamos virar o jogo e salvar país do fascismo

“O PT tem o dever, tem uma responsabilidade com o país e com o povo brasileiro de não deixar que ele [Jair Bolsonaro] vença as eleições mentindo para o povo. Isso é o triste, porque ele induz a população a erro ao mentir, ao ter uma máquina de mentiras. Estamos firmes, com muita determinação de fazer essa campanha e conclamando todos aqueles que lutaram pela democracia – e que sabem o valor que tem a democracia para o povo e para o futuro do Brasil–, pelos nossos direitos e pela nossa soberania que venham juntos nessa luta. Temos certeza de que podemos, sim, ganhar essa eleição, virar esse jogo e salvar o Brasil do fascismo”.
Palavras de Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, em entrevista ao TUTAMÉIA, 24 horas depois da apuração do primeiro turno que colocou Jair Bolsonaro e Fernando Haddad na disputa final. Na sua visão, é preciso “chamar um movimento pela democracia”.
Na entrevista (acompanhe no vídeo acima), a senadora fala da necessidade de ampliação das alianças no segundo turno, especialmente num momento em que há um “enfrentamento com alguém que traz não só a pauta da direita em relação à economia, sendo pior que Temer, mas que quer se alinhar aos EUA, quer privatizar tudo, entregar tudo, é contra o povo, quer acabar com os direitos dos trabalhadores e ainda é autoritário e violento. Onde nós vamos parar?”.


A senadora afirma que os movimentos no sentido de formação dessa aliança contra Bolsonaro já começaram, envolvendo inicialmente as forças políticas do campo da esquerda. “Quem preza a democracia, ainda que não tenha concordância programática com a gente em vários pontos, está convidado a vir para um movimento que quer salvar o Brasil e povo brasileiro. Dentro do PSDB tem gente até que está se contorcendo contra, não quer esse tipo de política [de Bolsonaro], embora tenha gente que aderiu a ele”.
Para Gleisi, o segundo turno colocará em evidência o embate entre dois projetos para o Brasil; “quem está representando o povo e os trabalhadores e quem está representando uma política liberal na economia e autoritária ainda por cima”. A presidenta do PT lembra que Bolsonaro “votou a favor de Temer, se posicionou contra o povo, apoiando a reforma trabalhista, sendo contra os direitos das empregadas domésticas e a favor de entregar as reservas de petróleo da Petrobras. Os posicionamentos dele são contra o Brasil e contra o povo brasileiro”.

A dirigente do PT fala ainda sobre o papel do presidente Lula na campanha e adianta que o partido já marcou reuniões com outras forças para discutir ações conjuntas neste segundo turno. Também comenta as iniciativas que vêm sendo tomadas para enfrentar a campanha de notícias falsas disseminadas pelo adversário.

 

Eleonora de Lucena e Rodolfo Lucena

2 comments

  1. luiz francisco da cruz 9 outubro, 2018 at 10:31 Responder

    O DINOSSAURO SEM BOTAS:Em 1993 no primeiro mandato o capitão do mato defendia fechar o congresso;copiando o ditador do perú alberto fujimori,que todos sabem no dano que causou aquele país.A propria GLOBO o denominava DINOSSAURO DE BOTAS,em contra ponto com suas declarações para o jornal new york times.O elogio à ditadura na época era gritante.houve até movimento para cassa-lo do mandato.mas nada foi feito.Durante todo êsse tempo,desconhecemos algo que o coiso tenha feito em benefício do país.Não acredito que as fôrças armadas apoiam atitudes extremadas do candidato a presidente.A propria democracia irresponsavel que êle prega inflou o clâ bolsonaro nesta eleição,considerando que a sociedade está dividida.A mídia e o judiciário estão pagando um prêço muito alto por não defender a democracia e fazer julgamentos desastrosos aos cidadãos de bem da política.Caso vença será uma Tsunami nos direitos dos brasileiros e um tapa na cara da democracia e soberania do país.QUE DEUS NOS PROTEJA.

  2. luiz francisco da cruz 11 outubro, 2018 at 10:42 Responder

    SARAMAGO:Em 24 de dezembro de 2002,após completar 80 anos o nobel falava da vitória de LULA no brasil.O nobel português recebia a imprensa espanhola pois era considerado um filho da espanha,mesmo que adotivo.Sua festa de aniversário foi em “Santa maria da feira” em portugual.Saramago foi casado com uma espanhola e morava a dez anos na ilha de LANZAROTE.Recusou homenagem portuguêsa,pois estava no poder o partido que censurou seu livro”O evangelho sengundo jesus cristo ” em 1992.A festa de oito décadas foi uma surpresa preparada pelo grupo de teatro”Sete sóis e sete luas”.A companhia era composta por artistas Espanhois ,Italianos e Portuguêses.Saramago falou emocionado levando as maõs a boca,depois falou:A vitória do LULA é um acontecimento extraordinário não somente no brasil,mas em toda America Latina.Mas pediu aos brasileiros que não fizessem dele um são sabastião.Que não esperassem sentados e nem de braços cruzados,que ~ele resolvesse os problemas por intervenção divina.Pois ele teria que enfrentar três monstros:o Banco Mundial,O FMI, e a OMC,além de setores dos USA.Que controlavam a riqueza mundial.Enquanto alguns políticos brasileiros afirmavam que LULA só ficaria no governo por seis mêses.Na época SARAMAGO afirmou”sabemos que a política é cínica assassina e continuou:LULA teria que navegar em mares turbulentos.E que não iriam por tapete vermelho para pisar e chegar ao final com êxito.Agora os políticos atuais com outras frases agoreiras a respeito do HADDAD se repetem e inflam e elogiam um ditador sem escrupulos.Que nem controle emocional e capacidade para discutir os problemas do país tem.Seu argumento é a agressão.~Este é o candidato do mercado que fatalmente retrocederá o país a nível de colônia,dos USA.

Leave a reply