Onze integrantes do Projeto Brasil Nação estão protocolando hoje pedido para visitar Lula em nome do movimento. São eles: Luiz Carlos Bresser-Pereira, Celso Amorim, Raduan Nassar, Paulo Sérgio Pinheiro, Eleonora de Lucena, Maria Victoria Benevides, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Tata Amaral, Guilherme Estrella, Edson França, João Ricardo Oliveira Munhoz.
O Projeto Brasil Nação é um movimento para discutir os rumos do país. Reúne intelectuais, artistas, representantes de movimentos sociais, políticos. Foi lançado há um ano em São Paulo (foto da abertura mostra cerimônia realizada na USP em 27 de abril de 2017). Seu manifesto inaugural está em http://www.bresserpereira.org.br/manifesto.asp
Quando da decretação da prisão do ex-presidente, o Projeto Brasil Nação divulgou a seguinte nota:
Projeto Brasil Nação: total solidariedade a Lula
Nós, integrantes do Projeto Brasil Nação, prestamos integral solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula é vítima de um processo judicial que afronta os princípios básicos da Justiça. Sua condenação sem provas é inaceitável. A decretação de sua prisão é um desrespeito à Constituição.
A violência contra Lula é o ápice do ataque que o país sofre desde 2016, quando da derrubada do governo legitimamente eleito.
Elites rentistas associadas ao capital estrangeiro jogam agora partida decisiva no Brasil, uma das maiores economias do mundo, com mercado forte e recursos naturais em abundância. Seu objetivo é sufocar qualquer projeto nacional que defenda independência e autonomia em relação aos ditames do Norte, ao estabelecer múltiplas alianças e ações de cooperação.
Essas elites sabem que não terão sucesso pelo voto popular. Por isso, têm tratado de minar a democracia em várias partes do globo. Agora, tentam desvirtuar o processo eleitoral brasileiro, impedindo que a maior liderança popular de sua história recente possa participar do pleito.
A defesa da democracia e da soberania nacional passam hoje pela defesa de Lula. Pelo seu direito constitucional de concorrer livremente. Os brasileiros precisam ter a oportunidade de escolher o seu futuro.
Defendermos eleições livres e a liberdade a Lula!
O popsat de curitiba e gilmar mendes deveriam ficar fora do país uns tempos,para não agravar ainda mais a crise;A LAVA JATO causou um prejuizo incalculável a nação em todos os sentidos,todos dois só fazem cagada.rasgam a constituição diariamente,destroem o pouco de credibilidade do Judiciário que já é pouuco,esses cidadãsãopersona non grata para os cidadão de bem.fico imaginando o quanto é podre a ELITE brasileira,mas como Deus é brasileiro tenho certeza que o dia dêles chegará se DEUS QUIZER.
A ELITE ENCURRALADA:As eleições estão aproximando e a DIREITA está com o PIRIS na mão,não tem candidato,não tem voto,o único BOLSONARO é mais sujo que pau de galinheiro: ademais somente o PT tem plano de governo,os outros estão igual barata tonta,só fazem agredir o PT,pois não tem argumento.O congresso com 70% de PSDB-PMDB,vão ser massacrados pelo povo no voto em outubro.tudo indica que vão tentar mais um golpe,pois é o modus operandi deles.AGUARDEM E VERÁ.
LULA TRI-PRESIDENTE:O judiciário e mídia cada dia que passa aprofunda a crise e também o descrédito da população em tudo que dizem e fazem.Todia dia tem uma nova aberração advindas destas instituições,mas não é pra menos,pois são ELITE e muito burra.Lula leva esta no primeiro turno.não tem como dar mais golpe,pois já extrapolou os motivos,mesmo porque o povo não aceita mais churumela.O estouro da boiada está proximo é 13 na cabeça de cabo a rabo,
TEMER O CAPATAZ DOS USA:É vergonhoso a atitude deste cidadão que só tem prejudicado o país com seu fisiologismo e subserviencia aos estados unidos,como não temos congresso nem judiciário,teremos que aguentar até as eleições.Que Deus nos Proteja.