O presidente Lula agradeceu, em carta enviada na última quarta-feira, aos sete homens e mulheres que estão em greve de fome em Brasília pedindo por  justiça, liberdade, democracia e respeito à constituição, assim como denunciando a volta da fome e o descaso do governo atual com as políticas públicas de seguridade social, saúde e educação. A greve já dura 25 dias, os grevistas estão com a saúde abalada, macontinuam em firmes.

Segue a íntegra do texto, escrito a mão pelo presidente Lula

Caros Companheiros e Companheiras

Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio, Luiz Gonzaga, Vilmar Pacifico e Leonardo Soares

Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da Democracia, da liberdade, da expressão em defesa dos direitos do povo trabalhador do campo e da cidade, e também pelo direito de eu ser candidato à Presidência da República.

Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer, sou candidato para garantir a Soberania Nacional, para terminar de fazer a Reforma Agrária e dar aos pequenos agricultores da Agricultura Familiar os direitos e o respeito que eles merecem.

Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Supremo Tribunal Eleitoral inscrever um candidato.

Minha total solidariedade, cuidem-se porque o Brasil precisa do gesto e do voto de vocês!

A luta continua, venceremos.

Lula
22/08/2018