Sign in / Join
Header Banner

Rascunho de um grito contra tudo o que está aí

“Nós, brasileiros, estamos indignados, irados, inconformados. A cada dia assistimos a mais um ataque à nação, um atentado a direitos, um retrocesso civilizatório. Usurpando o poder, o governo antipopular e antinacional segue na sua sanha destruidora, demolindo instituições, esperanças e o futuro do país.

A democracia está sob ameaça. Manobras tentam bloquear as forças populares, comprometendo o processo eleitoral previsto para o ano que vem. Uma avalanche regressiva, inspirada em moldes fascistas, toma conta dos poderes para tolher liberdades e espalhar preconceito, ódio e intolerância.

A soberania está sob ameaça. Subserviente a interesses externos e privados, o governo entrega riquezas, infraestrutura, pontos estratégicos de construção nacional. Ciência, tecnologia, educação estão sendo enxovalhados.

O desenvolvimento está sob ameaça. Servil à lógica financista e colonial, o governo sufoca a economia, estraçalha empresas e empregos e sequestra conquistas sociais seculares. Decepando o Estado, fere os mais pobres, enquanto beneficia os mais ricos.

O Brasil não cabe no projeto subalterno, dependente e pobre que querem lhe impor. Chegou a hora de nos unirmos para enxotar os que usurparam o poder, anular as medidas e negociatas ilegítimas e reconstruir o país.”

Eleonora de Lucena

Leave a reply